quinta-feira, 24 de maio de 2012

Escola, estudos e blábláblá

 Bom, eu estou no 9º ano da escola (Que é tipo 8ª série para os super desinformados). Dizem que o 8º ano é o mais difícil, mas eu com certeza acho que o 9º ano é pior. 
 Pra começar, eu acho que não tem coisa mais falsa do que boa sorte de professor em prova. É como se eles estivessem dizendo "Eu sei que você não estudou, e que você vai se ferrar e ficar de recuperação, daí seus pais vão te deixar de castigo por no mínimo uma semana, sem computador, sem televisão, nem nenhum contato com a sociedade além dos idiotas que você conhece da escola, mas boa sorte!".
 Vamos falar de matemática! Por mais que o professor seja super legal, que ensine super bem, de todo jeito vai ficar uma pergunta: POR QUE DIABOS RESOLVERAM MISTURAR OS NÚMEROS COM O ALFABETO?!?! Não era difícil o bastante, daí os árabes...gregos...seja lá quem for, os caras resolveram FERRAR COM A VIDA DE TODOS OS ADOLESCENTES DO MUNDO EXCETO OS ASIÁTICOS?! Daí algum chatinho vem e diz que a gente vai precisar disso na nossa vida. Mas é claro, por que eu adoro ir à feira e pedir 3x²-74+√54 de banana, né...
 Mas o fim da picada é português! Eu realmente não entendo porque algumas poesias ficam tão famosas! Tem uma que é assim: 
No meio do caminho tinha uma pedra
tinha uma pedra no meio do caminho
tinha uma pedra
no meio do caminho tinha uma pedra.
Nunca me esquecerei desse acontecimento
na vida de minhas retinas tão fatigadas.
Nunca me esquecerei que no meio do caminho
tinha uma pedra
tinha uma pedra no meio do caminho
no meio do caminho tinha uma pedra.

  Sabe-se lá o que Carlos Drummond de Andrade estava pensando quando escreveu esse poema. Mas eu não estou dizendo que os poetas não sabem escrever, muito pelo contrário. Eles escrevem tão bem, que está meio fora da nossa capacidade entender suas poesias. Acontece que os professores querem que a gente entenda. 

Mas apesar de tudo, pode ser que algum dia a gente precise saber de todas essas coisa, e talvez elas sejam realmente importantes. Nós só precisamos aprender a compreendê-las...Tchau!!


 Brincadeira, ninguém vai precisar dessa baboseira kkkkkkkk

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Era uma vez uma pessoa. Essa pessoa era você. E agora a pessoa vai comentar. Vai logo, é de graça =)