quarta-feira, 10 de outubro de 2012

O Crime Quase Perfeito (Parte 1)

Já estava tarde, e o pai de Annie tinha acabado de conferir se as grandes portas de sua mansão estavam trancadas. Passando pelo corredor, parou no quarto de sua filha, que ainda estava com as luzes acesas:
- Annie, já passou da sua hora de dormir, querida.
- Só mais 10 minutos, papai... -disse Annie, sem um pingo de sono, penteando os cabelos de sua boneca.
- Você disse isso há exatamente 10 minutos atrás... Agora você precisa descansar.
 Annie cedeu, e foi para sua cama. Seu pai apagou as luzes, e quando estava quase fechando a porta, Annie fez um pedido que ela sabia que sai pai não poderia recusar: 
- Pai, me conta uma história?
 Seu pai ficou feliz, pois no fundo, ele também não estava com nem um pouco de vontade de dormir. Ele sentou-se do lado de Annie, em sua espaçosa cama, onde ela se acomodava.
 Ela agarrou seu coelhinho de pelúcia, e seus olhinhos azuis brilhavam, por tanta empolgação. Não havia coisa alguma que ela amasse tanto quanto as histórias de seu pai. E ele começou a contar. Tudo começou e uma tarde de janeiro...

                                                         (Continua...) 

Seja como uma lagarta

Um dia desses eu fui com a minha família à um shopping novo, só para conhecer mesmo. Foi legal: tomamos milk shake, comemos frango frito... Já estávamos voltando para casa, e enquanto meu pai pagava o ticket do estacionamento, minha mãe encontrou uma lagarta no chão, e meu irmão ficou ali observando como se fosse a coisa mais maravilhosa do mundo. Confesso que era uma coisa meio nojentinha, mas parei para observá-la junto com ele. Ela estava em um lugar onde os carros passavam, e mesmo assim ela não parava. Continuava rastejando pra algum lugar, sabe-se lá onde, que era seu destino. Se ela continuasse lá, poderia ser esmagada por alguém. Então eu peguei um pedaço de papel para tirá-la dali. Então, com cuidado, fiz com que ela subisse nele. Deixei-a logo na entrada do shopping, na grama, onde ela estaria mais segura. Assim que a soltei, com sua velocidade de lagarta, ela se virou, e continuou indo na mesma direção. Depois eu fiquei pensando: nós deveríamos ser como aquela lagarta. Em nossa volta existem obstáculos gigantescos. O medo de sermos esmagados nos impede de fazer muitas coisas. Em todo momento, corremos o risco de sermos pisoteados pelos nossos problemas. Mas na nossa velocidade, devemos continuar na mesma direção, sem perder o foco. Seguir nosso objetivo, assim como uma lagarta. Obrigada pela atenção :)

sábado, 14 de julho de 2012

Cagado de fome!

 Olha só, agora é 1:30 da manhã e eu tô parecendo um zumbi de tanto sono, mas eu vim fielmente pra dar um oizim pra vocês. Me segurei pra não rir alto desse vídeo , mas na verdade eu não sei se ele é mesmo engraçado ou se o sono está me deixando retardada, assistam aí:


É o que tem pra hoje, pessoal. TCHAU AMO VOCÊS TUDO HAIAHAIHAIAHIAHAIHAIHAIAHIAHAIAHIAHAIHAIAHAIAHIAHAIHAIAHAIAHAIHAIAHIAHIAHAIAHIAHAIAHIAHAIAHIAHAIHAIAHIAHAIAHIAHAIAHIAHAIHAIAHIAHAIAHIAHAIHASFASFAFSFASFAFSFAFSFAFSFASFAFSFASFAFSFAFSFASFAFSFASFAFSAFSFAFSFASFAFSFAFSAFSAPPMLIPMLIPLMIPMLPMLPILMPLMPLMPLMPILIPMILPIMLIPLPIMLPIMLIPMLIPMLPLIPMLIPMLIPPMILMPOIAHOAIHAOIHAOIAHOAIHAOIAHOIAHAOIHAOIAHAOIAHOAIAHOAIHAOAHAOIHAOAHAIHAOAHIAOAHAOERWEWREWRWREWRWRWEREWRWERWRILUSTUSTUSTSUSTUSTSUSTSUTSUSTSUSTUSTSUSTUSTSUSTS é, acho que eu vou dormir.

domingo, 10 de junho de 2012

Como fazer GIFs

 Com certeza você já deve ter visto ou ouvido falar de GIF. Bom, GIF animado é o termo dado às animações formadas por várias imagens compactadas numa só. Ou seja, GIF é uma imagem que se mexe! Eu amo GIFs! Sempre que eu encontro um legal, já salvo nos meus documentos do computador. Mas as vezes eu assistia um vídeo legal, e pensava "isso daria um ótimo GIF!". Agora, isso não é mais problema, porque eu achei um site fantástico, onde você pode pegar um pedacinho de um vídeo do Youtube e transformar em GIF! Para isso, é preciso se cadastrar no site, mas vale à pena! Eu fiz alguns GIFs para um trabalho escolar, olhem só como ficou:





 O Link está logo aqui. Isso é tudo pessoal! Até mais...

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Escola, estudos e blábláblá

 Bom, eu estou no 9º ano da escola (Que é tipo 8ª série para os super desinformados). Dizem que o 8º ano é o mais difícil, mas eu com certeza acho que o 9º ano é pior. 
 Pra começar, eu acho que não tem coisa mais falsa do que boa sorte de professor em prova. É como se eles estivessem dizendo "Eu sei que você não estudou, e que você vai se ferrar e ficar de recuperação, daí seus pais vão te deixar de castigo por no mínimo uma semana, sem computador, sem televisão, nem nenhum contato com a sociedade além dos idiotas que você conhece da escola, mas boa sorte!".
 Vamos falar de matemática! Por mais que o professor seja super legal, que ensine super bem, de todo jeito vai ficar uma pergunta: POR QUE DIABOS RESOLVERAM MISTURAR OS NÚMEROS COM O ALFABETO?!?! Não era difícil o bastante, daí os árabes...gregos...seja lá quem for, os caras resolveram FERRAR COM A VIDA DE TODOS OS ADOLESCENTES DO MUNDO EXCETO OS ASIÁTICOS?! Daí algum chatinho vem e diz que a gente vai precisar disso na nossa vida. Mas é claro, por que eu adoro ir à feira e pedir 3x²-74+√54 de banana, né...
 Mas o fim da picada é português! Eu realmente não entendo porque algumas poesias ficam tão famosas! Tem uma que é assim: 
No meio do caminho tinha uma pedra
tinha uma pedra no meio do caminho
tinha uma pedra
no meio do caminho tinha uma pedra.
Nunca me esquecerei desse acontecimento
na vida de minhas retinas tão fatigadas.
Nunca me esquecerei que no meio do caminho
tinha uma pedra
tinha uma pedra no meio do caminho
no meio do caminho tinha uma pedra.

  Sabe-se lá o que Carlos Drummond de Andrade estava pensando quando escreveu esse poema. Mas eu não estou dizendo que os poetas não sabem escrever, muito pelo contrário. Eles escrevem tão bem, que está meio fora da nossa capacidade entender suas poesias. Acontece que os professores querem que a gente entenda. 

Mas apesar de tudo, pode ser que algum dia a gente precise saber de todas essas coisa, e talvez elas sejam realmente importantes. Nós só precisamos aprender a compreendê-las...Tchau!!


 Brincadeira, ninguém vai precisar dessa baboseira kkkkkkkk

sexta-feira, 23 de março de 2012

Feliz sábado!!

 Olá!! Para deixar um ótimo final de semana para vocês, eu resolvi postar um vídeo que, provavelmente, a maioria de vocês já assistiu. Mas o vídeo é engraçado demais para ser assistido só uma vez. Então, a sexta-feira chegou...PARA NOSSA ALEGRIAAAAA!!!!!!!!!!!!!!




 HAHAHAHAHAHAHA!!!!!!!!!!!!!!!!

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Bem vindos pessoas do mundo todo *0*

 Alô galera!! Então, meus coalas, sabe o que eu estou fazendo? NÃO? Na verdade, não é nada legal mesmo... Vocês já compraram seus materiais? (Claro que sim, Isabela! Você é a única que deixa pra comprar os materiais depois que as aulas já começaram!) Eu estava usando um caderno do ano passado na primeira semana, e agora tenho que passar TUDO a limpo para os cadernos novos! Que divertido, né? NÃO É! Mas o propósito de eu ter vindo aqui hoje é que eu...não sei o propósito pra variar. Acho que foi só pra dar um "alô galera" mesmo... Então, não se esqueçam de avaliar os posts, votar nas novas enquetes, e deixar seus comentários :D E também, se puderem, divulguem o blog. Eu sei que se vocês me ajudarem, o blog vai pra frente. Adivinhem só! Hoje eu fui checar as visualizações, e olhem de quantos países diferentes vêm as visitas:

  •  Brasil
  • Alemanha
  • Estados Unidos
  • Portugal
  • Reino Unido 
  • Argentina
  • França
  • Porto Rico
  • Rússia 
  • Japão
  • Canadá
  • E um que eu não conhecia: Letônia
 Então vou deixar um recado para TODOS vocês que visitaram meu blog. 
 Bem vindo (Brasil/Portugal)
 Willkommen! (Alemanha)
 Welcome! (Estados unidos/Reino Unido/Canadá)
 Vēlams! (Letônia)
 ¡Bienvenido! (Argentina/Porto Rico)
 Accueil! (França)
 добро пожаловать (Russo) 
 歓迎 (Japão)


(me desculpem se houver algum erro, eu vou traduzir pelo google, porque, sabe, eu não sou poliglota...)

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Resultado das enquetes...

Olá!! Tudo bem com vocês? Faz décadas que eu não posto, pra variar... Mas eu prometo que sempre que eu tiver uma nova ideia eu volto pra contar pra vocês. Como diz no título, vou postar os resultados das enquetes, vejam se seu voto ganhou:



Posso saber quem você não é? 



Eu não sou uma batata roxa *0*
  13 (56%)
 
Eu não sou o Shrek *0*
  11 (47%)
 
Eu não sou minha mãe *0*
  10 (43%)
 
Eu não sou o garoto-propaganda das Casas Bahia *0*
  11 (47%)
 
Eu não sou o presidente do Estados Unidos *0*
  11 (47%)
 
Eu não sou o Ronald Mc Donald *0*
  11 (47%)
 
Eu não sou minha professora de história (ufa) *0*
  12 (52%)
 
Eu não sou uma verruga *0*
  12 (52%)
 
Eu não sou você *0*
  17 (73%)
 

Ranking:

  • "Eu não sou você" - 17 votos
  • "Eu não sou uma batata roxa" - 13 votos
  • EMPATE "Eu não sou minha professora de história (ufa)",                                           "Eu não sou uma verruga" - 12 votos
  • EMPATE "Eu não sou o Shrek", "Eu não sou o garoto-propaganda das Casas Bahia", "Eu não sou o presidente dos Estados Unidos", "Eu não sou o Ronald Mc Donald" - 11 votos
  • "Eu não sou minha mãe" - 10 votos




O que você é?

Um hamburguer
  4 (20%)
 
A Polly Pocket
  8 (40%)
 
Um marca-texto
  1 (5%)
 
Um porquinho de pelúcia
  1 (5%)
 
Willy, o pinguim travesso
  2 (10%)
 
Um brinquedinho do Mc Donald's que brilha no escuro
  4 (20%)
 
Ranking:
  • "A Polly Pocket" - 8 votos
  • EMPATE "Um hamburguer",                                                                                           "Um brinquedinho do Mc Donald's que brilha no escuro" - 4 votos
  • "Willy, o pinguim travesso" - 2 votos
  • EMPATE "Um marca-texto", "Um porquinho de pelúcia" - 1 voto

 Em breve estarei postando novas enquetes. Então, em qual vocês votaram?

sábado, 28 de janeiro de 2012

Um drama chamado chuva - Último capítulo

Já era mais de 10h. Não estávamos mais com tanto medo. Era incrível olhar. Os carros que permaneceram na frente do posto estavam com água até a janela. Em pensar que se não tivéssemos ido para a parte mais alta, nosso carro estaria ali... Meu irmão não estava mais assustado. Na verdade, ele estava feliz, e cantando "o sapo não lava o pé". O jeito era esperar a água baixar. E estava mesmo baixando. Tão rápido quanto subiu, aliás. Já era possível ver os carros, que antes estavam quase totalmente submersos pela água. Outras pessoas já passaram por isso. E podem não ter tido a mesma sorte que nós. Sorte. Não foi sorte. Não foi o acaso, que nos protegeu, o acaso não existe. Tudo acontece por alguma razão. Tivemos uma proteção especial, de alguém que não se pode ver. Alguns acreditam, outros não. Eu acredito. Enfim, fomos para casa, em segurança. 

"O anjo do senhor acampa-se ao redor dos que O temem, e os livra." (Salmos 34:7)

obs.: Imagine comigo: uma criança pega um papel. Ela separa seus melhores lápis e giz de cera para fazer um desenho. Ela soltou toda a sua criatividade, e realmente se esforçou. "Espero que a professora fique orgulhosa!" ela pensou. Mas algo horrível aconteceu. Outra criança pegou seu desenho. A autora do desenho assistiu enquanto a outra criança colocava seu nome em uma obra que não fez, e entregava à professora. Que legal, né? POIS NÃO É! Isso é plágio, e se fosse com você, com certeza não iria gostar. NÃO PLAGEIE! COLOQUE OS CRÉDITOS!