domingo, 18 de dezembro de 2011

Um drama chamado chuva - 2º capítulo

 Meu irmão estava com muito medo, encolhido nos braços da minha mãe. Não posso negar, eu estava com tanto medo quanto ele. Logo atrás do posto, havia um espaço mais alto. Meu pai deu a ideia de irmos para lá, mas acabamos esperando um pouco mais onde estávamos. 
 De repente, vi uma garrafa boiando, acompanhando a correnteza. A causa de todo o problema. Poluição, ignorância, negligência. Até quando não vamos perceber que isso tudo é culpa nossa? Que cada ação impensada, por menos que seja, teria consequencias desastrosas no futuro. Tudo isso é culpa nossa. Cada pessoa pensando em si própria. É tão difícil assim ter uma atitude correta? Procurar uma lata de lixo, ao invés de jogar um papel de bala no chão. Parece simples, mas se cada um fizesse a sua parte, talvez isso não estivesse acontecendo. E não adianta culpar a natureza. Fomos nós que fizemos isso. Cada um colhe o que planta. Mas enfim, fomos para a parte mais alta do posto.

Continua...

 obs.: Imagine comigo: uma criança pega um papel. Ela separa seus melhores lápis e giz de cera para fazer um desenho. Ela soltou toda a sua criatividade, e realmente se esforçou. "Espero que a professora fique orgulhosa!" ela pensou. Mas algo horrível aconteceu. Outra criança pegou seu desenho. A autora do desenho assistiu enquanto a outra criança colocava seu nome em uma obra que não fez, e entregava à professora. Que legal, né? POIS NÃO É! Isso é plágio, e se fosse com você, com certeza não iria gostar. NÃO PLAGEIE! COLOQUE OS CRÉDITOS!

Um comentário:

  1. Amei!!! Muito legal...
    Está rolando um concurso lá no meu blog, gostaria muito que você participasse e divulgasse o meu concurso!!! O link é : http://dabitofeverything.blogspot.com/2011/12/ii-concurso-do-blog-da-atena_20.html obrigada

    Atena

    ResponderExcluir

Era uma vez uma pessoa. Essa pessoa era você. E agora a pessoa vai comentar. Vai logo, é de graça =)