segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

DIY- Fazendo um pompom

 Hey Guys! Pra quem não entendeu, DIY é a sigla para " Do It Yourself", ou seja, "Faça Você mesmo" (peguei essa ideia do blog Age). E hoje eu vou ensinar a fazer um pompom. Você pode usar pra enfeitar cadernos, roupas, o que você quiser. Se ligue nas dicas:

    Você vai precisar de: 

- Lã na cor que você desejar
- Papelão (ou qualquer papel duro, eu vou usar papel canson)
- Tesoura
- Lápis
- Molde redondo (quanto maior o molde, maior o pompom, e mais difícil)

    Mãos à obra: 


Primeiro, use o molde redondo, e faça com o lápis dois círculos. Depois, faça um círculo um pouco menor dentro dos círculos maiores. Como eu vou fazer um pompom para prender em um zíper, o círculo vai ser bem pequeno, mas você pode fazer do tamanho que você quiser.



Corte os círculos, dentro e fora. Você terá dois anéis:




Corte a lã em vários pedaços de 1 metro. Depois, prenda a ponta da lã entre os dois anéis, desse jeito:



Vá dando voltas, passando  por dentro do círculo menor:



Depois que o primeiro fio terminar, prenda o outro entre os dois anéis, como você fez com o primeiro. Se preferir, use algo com ponta para ajudar. Certifique-se que a outra ponta do primeiro fio esteja para fora:

 Quando terminar de passar os fios, abra um espaço e corte a lã entre os dois anéis, com cuidado para a lã não sair do círculo menor:


Passe outra linha de lã entre os dois anéis, e dê dois nós MUITO fortes


Corte os dois anéis de papel: 


 E finalmente esta pronto:


Eu usei o pompom para enfeitar meu estojo...


E também fiz um pintinho...


E vocês? Qual vão fazer? 

 



2 comentários:

  1. AAAHHH, para o mundo que eu quero descer!
    Isabellaaaaa, eu adoooro pompons, mas nunca acho e não sabia fazer *---* Vou fazer um rosinha pra mim *--*
    AMEI o post, parabéns!

    Beijos,
    Lillye

    ResponderExcluir

Era uma vez uma pessoa. Essa pessoa era você. E agora a pessoa vai comentar. Vai logo, é de graça =)