sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Como ter um bom blog

 Olá pessoal! Eu estou comendo cebola frita agora, e está uma delícia =P E fica mais gostosa ainda com ketchup (é assim que escreve?). Mas não é sobre cebolas que eu vou falar hoje. Eu fiz um guia pra quem estiver fazendo um blog, e não souber por onde começar, ou pra quem gostaria de umas dicas.

1# dica: Tenha um bom vocabulário.

Não sei vocês, mas eu detesto ler textos com mau uso do português. Seu blog não é o msn! Use as palavras inteiras e não poupe Não estou exigindo que você seja um einstein da língua portuguesa, mas se você quer mesmo que as pessoas realmente gostem do seu blog (e entendam), você terá que se esforçar. Eu já li blogs que parecia que nem o autor entendia o que estava dizendo. Uma dica: escreva seu post no Word primeiro, as palavras erradas ficam sublinhadas e é mais fácil corrigir. Assim, você não corre o risco de escrever "ela TAVA", "hoje eu VO FALA", "AGENTE foi", etc...



2# dica: Divulgue!

 Não importa onde, divulgue! No orkut, msn, twitter, facebook... E outra ideia: divulgue com estilo, seja único, pense diferente. Pra que ser igual a todo mundo? Ao invés do simples "Dá uma passadinha no meu blog?", que tal você dar uma leve mensagem de como é seu blog? Tipo "uau! Esse blog é muito d+++! Acredita que ela(e) vai postar sobre.......", e aí você conta sobre o que você fala, os assuntos... Mas não se esqueça: divulgue para seu público! Se seu blog é só para meninas, você não pode pedir seguidores meninos, certo?




3# dica: Entre em outros blogs

Essa dica entra em divulgações. Entrar em outros blogs também ajuda muito. Entrando em outros blogs e deixando o link do seu blog abaixo do seu comentário, além de divulgar para o autor, deixa o site para os leitores(as) do blog (procure ter um nome interessante, e deixar o comentário em blogs que abordem os mesmos assuntos que os seus). Mas, não se esqueçam, que comentário é comentário, e é muita cara de pau entrar em um blog só pra pedir seguidores. Deixe sua crítica, e só depois peça para a pessoa entrar no seu blog. Ninguém merece aqueles comentários do tipo "Oi! Entra no meu blog?". 






4# dica: Não meça esforços!

 Faça postagens com conteúdo. Vai dar trabalho, mas os resultados serão satisfatórios. E não economize no estilo! Capriche em tudo! Imagine um blog perfeito: posts legais, gadgets interessantes, layout fashion. Seu blog pode ser assim! É só você se esforçar, e caprichar MUUUUUUUUITO!



5# dica: Seja você mesmo!

 Faça seu blog do seu jeito. Seu blog é seu blog. Tem que combinar com você. Antes de agradar qualquer pessoa, você tem que agradar a si mesmo. Isso não quer dizer que seu blog é perfeito. Críticas virão, e o melhor a fazer é aceitá-las, e melhorar o que for preciso. E divirta-se!

Espero que tenham gostado! 

ATENÇÃO: Se você se sentiu ofendido com alguma coisa dita aqui, eu não queria falar mal de ninguém. Queria apenas ajudar. Desculpem por qualquer dano...

Um comentário:

  1. Isabela,adorei as dicas,muito boas,até para quem já tem um blog!


    http://charmingcandy.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Era uma vez uma pessoa. Essa pessoa era você. E agora a pessoa vai comentar. Vai logo, é de graça =)